top of page
  • Foto do escritorIDAE

Está voltando! - LITERATURA ERRANTE

Após passar um período completamente fora de funcionamento, o Portal LE retorna paulatinamente.

O Portal Literatura Errante, fora do ar por problemas técnicos há diversos meses, acaba de voltar a ser publicado. Estamos exultantes com a notícia, mas bastante cautelosos. Optamos, por sempre prezarmos pela transparência, por tornar todo o nosso público ciente do que está acontecendo.


Como já noticiamos anteriormente, o Novo Portal Literatura Errante estava sendo elaborado a muito custo (de trabalho e de recursos financeiros), mas nunca foi concluído e nunca implementado conforme havia sido concebido. Antes de concluído, terminou por sair do ar, e hoje sabemos que houve uma combinação de dois fatores, então inesperados: a chegada do "novo normal", que dispersou uma parte significativa dos nossos voluntários, e o fato de termos dado um passo maior do que nossas pernas, construindo um site tecnicamente mais complexo do que, sem poder contar com um webmaster, seríamos capazes de construir.

Lamentamos cada dia que passamos parados parados. Devido à suspensão prolongada das atividades, terminamos por ter que desarticular o que sobrara da nossa equipe, que nunca deixou de nos perguntar sobre o retorno, mas também não poderia deixar de ocupar seus tempos com outras demandas que as suas vidas lhes trouxe.

Mas, como ninguém pode viver de lamentação, aprendemos com nossos erros, e resolvemos dar a volta por cima. Nossa estratégia completa envolve a atuação em diversas frentes, mas sempre tem um primeiro passo! No nosso caso, esse primeiro passo escolhido foi voltar às raízes, preparados para retomar aos poucos nossos mais ambiciosos projetos, dessa vez dando passos compatíveis com nossas pernas, e nossos recursos.


Recomeçando do começo

Esse retorno às raízes envolve, primeiramente, a volta temporária ao sistema onde primeiro começamos, com o Portal antigo, ainda com algumas limitações. Nos próximos passos, esperamos poder disponibilizar no portal alguns recursos que já utilizávamos anteriormente, até a substituição por um Novo Portal, dessa vez construído por um profissional da área.


Confira, abaixo, alguns dos recursos e serviços que retornam, e os que aguardarão algum tempo para retornarem:


Já volta agora:

  • O portal antigo, com todas as publicações feitas até a data de sua substituição pelo portal que caiu;

  • Uma triagem das publicações realizadas durante o uso do novo portal, para que os textos sejam republicados;

  • O cadastramento gratuito de novos membros;

  • O download gratuito das edições já publicadas da Revista Literatura Errante;

O que precisará esperar mais um pouco:

  • A lojinha não estará funcionando, logo as revistas estão disponível para download direto e a compra dos livros da Editora Literatura Errante será por enquanto realizada por sites como Amazon, Hotmart e semelhantes;

  • A divulgação de trabalhos, obras e serviços, por falta de pessoal para triar, atender, elaborar a arte e publicar;

  • A rotina de publicações, devido à temporária dispersão da equipe;

    • O recebimento de textos para publicação também esperará um pouco, como toda a rotina de publicações. Temos, inclusive, dezenas de textos recebidos, triados e até revisados, que ainda não foram publicados.

  • As novas edições da Revista Literatura Errante;

  • Nossos Concursos Literários.

Sim, está longe do que pretendemos e planejamos, em todo esse tempo. Mas, é um passo atrás, para recomeçar uma longa caminhada para frente. E pretendemos normalizar e voltar a expandir, no ritmo possível, o quanto antes!

Damos a todos, todas e todes as boas-vindas de volta ao Literatura Errante!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page